GUIA PARA ALONGAMENTO (BJJPARIPE)

Instrutor: JUNIOR KNOT
Redes Social: @B J J PARIPE




Sempre verifique com seu médico de família ou fisioterapeuta antes de iniciar qualquer tipo de novo programa de exercícios.

Recomendamos Nossa Madrinha.
Uma profissional excelente, e um ser humano maravilhoso.


VERSÃO NARRADA
miniplayer

Precauções para o alongamento
Não force uma articulação além da amplitude normal de movimento. Isso pode levar à instabilidade da articulação.
Tenha muito cuidado se você sofre de osteoporose ou está tomando esteroides o risco de fraturas é elevado.

Evite alongamentos agressivos dos músculos que foram imobilizados em uma tala ou gesso. Os tecidos conjuntivos perdem sua força tênsil após períodos de imobilização.

O alongamento precisa progredir gradualmente pode levar várias semanas de um programa de alongamento antes que você veja resultados significativos, por isso não se apresse.
Você não deve sentir mais do que um desconforto transitório após o alongamento. dor que dura mais tempo pode indicar a presença de inflamação.

A frase "sem dor, sem ganho" não se aplica aqui. Evite esticar os tecidos inchados ou edematosos, pois eles são mais suscetíveis a danos.
Certifique-se de sempre continuar respirando durante um alongamento.
Prender a respiração pode afetar sua pressão arterial.

Se você acha que alguma das condições acima se aplica a você, procure aconselhamento do eu fisioterapeuta antes de iniciar um programa de alongamento. Depois de receber a autorização do seu médico, siga os métodos corretos de alongamento, para evitar lesões.

Contra-indicações para alongamento

Instabilidade Conjunta
A instabilidade articular pode ser o resultado de uma luxação anterior, fratura ou entorse. Consulte o seu fisioterapeuta ou cirurgião ortopédico antes de esticar uma área de lesão anterior.

Doenças que afetam os tecidos esticados
Condições como artrite reumatoide podem deixar as estruturas articulares enfraquecidas. Aqueles com distúrbios do tecido conjuntivo também têm propriedades viscoelásticas do tecido conjuntivo alteradas. O alongamento pode levar à incapacidade, instabilidade ou deformidade.

Lesão aguda
Consulte um fisioterapeuta antes de iniciar um programa de alongamento, pois o tecido cicatricial leva tempo para amadurecer. O alongamento prematuro pode causar re-injúrio e deposição de mais tecido cicatricial, prolongando o processo de reabilitação.

Lesão vascular
Converse com seu cirurgião se estiver se recuperando de um trauma vascular ou estiver em uso de anticoagulantes. O alongamento prematuro ou excessivo pode levar a lesões vasculares e tromboembolismo adicionais.

Infecção
Consulte o seu médico de família antes de esticar uma área infectada para evitar danos nos tecidos ou disseminação da infecção.

Dor excessiva ao esticar
Se o alongamento for excessivamente doloroso, você pode estar sofrendo de uma condição médica subjacente. Consulte o seu médico de família ou fisioterapeuta.

Inflamação articular
Tenha cuidado ao iniciar um programa de alongamento em torno de uma área de inflamação. A inflamação pode alterar as propriedades viscoelásticas dos tecidos conjuntivos e causar lesões se não for realizada corretamente. O alongamento agressivo de uma articulação com efusão pode danificar as estruturas capsulares.

ATTE KNOT Atualização de conteudo: https://bjjparipe.blogspot.com Instagram BJJPARIPE : https://instagram.com/bjjparipe Dicas: Sempre dividir o peso entre as partes igualmente. Evite usar força!, isso, não se esforce, encontre a harmonia entre relaxamento e contração. Mantenha as mãos próximas ao corpo, a baixo do nível dos ombros. Tente relaxar e observar a respiração calmamente OSSSSSSSSSSSSS!!!!!!!!!!! #drill #bjj #bjjparipe #mobolilidade #aliviodoestresse